



Cultivar
Sol do Cerrado
Segundo a EMBRAPA, a cultivar BRS Sol do Cerrado (BRS SC1) apresenta frutos amarelos, grandes, com formato oblongo, pensando de 150 a 350g e apresentando rendimento de polpa em torno de 38%.
Sua produtividade nas condições do Distrito Federal, com irrigação e plantado no período de maio a julho, no espaçamento de 2,5 m x 2,5 m, tem ficado acima de 40 t/ha no primeiro ano de produção, sem o uso da polinização manual.
No segundo ano de produção, essa produtividade fica em torno de 20 a 25 t/ha, dependendo do manejo. Tem tolerância a doenças foliares, como bacteriose, antracnose e virose. Com base nas áreas de avaliação, há indicadores da adaptação da cultivar na altitude de 376 a 1.100 m, latitude de 9° a 23°, plantio em qualquer época do ano (quando irrigado), em diferentes tipos de solo. Não se adapta a regiões sujeitas a geadas.
Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições.

O Viveiro Passiflora dispõe de transporte próprio adaptado para entrega de mudas enxertadas de maracujá para todo o nordeste, exclusivamente para esse fim. Para as demais regiões utilizamos transportadoras experientes neste tipo de transporte.
Nossas mudas de maracujá enxertadas são produzidas em bandejas biodegradáveis e tubetes, o que facilita o envio para qualquer parte do país. Também utilizamos saquinhos plásticos neste processo.
É bom lembrar que a utilização de tubetes e bandejas utilizados neste processo evita o enovelamento das mudas, são mais leves, facilitando o transporte de maior quantidade de mudas, barateando o transporte.
Aceitamos pedidos de qualquer região do Brasil.
Abaixo mostramos as cultivares que são utilizadas no nosso processo de enxertia com maracujá selvagem, resistente ao ataque de doenças que atacam o sistema radicular do maracujá amarelo.
SERVIÇOS DE ENTREGA PROGRAMADA
Cultivar
BRS Gigante Amarelo
Segundo a EMBRAPA, a cultivar BRS Gigante Amarelo apresenta fruto amarelo, formato oblongo, com base e ápice ligeiramente achatados, pesando de 120 a 350 g e rendimento de polpa em torno de 40%.
Sua produtividade nas condições de irrigação, no espaçamento de 2,5 m x 2,5 m, tem ficado em torno de 42 t/ha no primeiro ano, mesmo com ataque da virose. Apresenta boa tolerância à antracnose.
Com base nas áreas de avaliação, há indicadores da adaptação da cultivar no plantio em qualquer época do ano (quando irrigado) e em diferentes tipos de solo. Não se adapta a regiões sujeitas a geadas.
Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições.

CULTIVAR
FB – 200
Cultivar desenvolvida pelo Viveiro Flora Brasil, apresenta frutos pesados em média 240 gramas, uniformidade de tamanho, formato e cor, destinados ao mercado de fruta “in natura”.
Seu potencial produtivo é em média 50t/há, respeitando as recomendações técnicas.
Esta solução tecnológica foi desenvolvida pelo Viveiro Flora Brasil.

Registre-se no site e coloque suas opiniões e sugestões.

CULTIVAR
SOL
O Maracujá Sol apresenta plantas vigorosas e adaptadas para temperaturas elevadas (seu cultivo é indicado para regiões tropicais e subtropicais), excelente fitosanidade, e frutos de maior tamanho comparado aos maracujás tradicionais, resultando em maior produção por hectare (45 a 50 t/ha.), maior acidez total e maior rendimento de suco. Este produto apresenta excelente aceitação no mercado e na indústria.
CULTIVAR
BRS Rubi do Cerrado
Cultivar lançada pela EMBRAPA em 2012, a ‘BRS Rubi do Cerrado’ produz frutos de casca vermelha ou arroxeada, com peso médio de 170g, teor de sólidos solúveis em média de 14° Brix e rendimento de suco em torno de 35%. Dependendo das condições de manejo da cultura ela pode atingir produtividades superiores a 50 ton/ha já no primeiro ano de produção.
Maiores níveis de resistência às principais doenças do maracujazeiro (virose, bacteriose, antracnose e verrugose) e elevados níveis de produtividade são as duas características mais importantes desta cultivar.
